Com problemas na Justiça, Gustavo do Posto deve ter dificuldades em candidatura à prefeito de Peritoró
O pré-candidato à prefeito de Peritoró e empresário, Carlos Gustavo Rabelo de Paiva, conhecido como “Gustavo do Posto”, deve ter dificuldades para emplacar seu nome na disputa pela prefeitura do município em 2024.
O pré-candidato responde diversos processos na Justiça, que são vistos no município, como um dos principais pontos negativos de sua pré-candidatura.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), é possível encontrar mais de 20 processos que envolvem o nome do pré-candidato. Destacam-se várias execuções fiscais, execução de contratos bancários, ação de despejo por falta de pagamento, dívida ativa, crime ambiental, crime contra o consumidor, dentre outros.
Já na Justiça Federal, acumula-se contra Gustavo do Posto, várias cobranças bancárias, cujo os valores ultrapassam as cifras dos milhões.
Gustavo também parece em várias ações na Justiça do Trabalho por descumprimento a legislação trabalhista, tais como: ausência de pagamento de decimo terceiro, férias, ausência de assinatura de carteira, dentre outras, todas prejudicando o trabalhador.
Veja abaixo algumas das ações na Justiça contra Gustavo do Posto: