Com vitória de Lula e Flávio Dino em DF, Márcio Jerry se fortalece no Congresso
O deputado federal e presidente estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry deve ganhar protagonismo nacional na Câmara Federal em seu segundo mandato.
Eleito com 106 mil votos e elegendo a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Jerry saiu fortalecido a nível estadual e deve ganhar destaque no cenário nacional, a partir do próximo ano.
O aliado histórico do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e um dos homens de confiança do futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), Jerry deve ser um dos porta-voz e articulador do próximo governo de Lula, no Maranhão.
A sigla comandada por ele no Maranhão, já conquistou espaço no cenário nacional, após o nome da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, ser escolhida por Lula para o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações.
Com todos os cenários propícios à seu favor, Jerry deve viver um dos melhores momentos da sua história política.