Um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável no município de Bequimão, Região da Baixada Maranhense, foi preso nessa quarta-feira (17), dando continuidade as ações da “Operação Caminhos Seguros”. Na ocasião, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a uma mandado de prisão preventiva contra o acusado.
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Polícia de Bequimão, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/SPCI). Segundo a investigação policial, o homem, que é comerciante, teria praticado o crime por várias vezes contra uma menina de 10 anos de idade, no Povoado Cidade Nova.
A Polícia Civil informou que o crime ocorreu dentro da casa do acusado, ou seja, todas as vezes que a referida menor ia ao comércio, o acusado a seduzia a entrar dentro de sua residência, oportunidade em que chegou a tirar as suas vestes.
O caso foi denunciado no dia 17 de abril deste ano, gerando abertura de um inquérito policial que resultou no cumprimento do mandado de prisão. A vítima na época dos fatos foi submetida a exame de conjunção carnal e entregue aos seus familiares.