Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Comércio vai funcionar em Estreito a partir desta segunda com novas regras

O prefeito de Estreito, Cícero Neco, em um novo decreto, determinou a redução do horário de funcionamento dos serviços essenciais e não essenciais, devido a o aumento significativo dos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município.

As novas medidas passaram a valer a partir desta segunda-feira (04), para evitar a proliferação do vírus e também manter o comércio aberto, já que e a economia local é composta predominantemente pelo comércio de bens e serviços, com relevante importância na geração de empregos e sustento para população local.

Fica estabelecido horário reduzido de funcionamento para os seguintes serviços
não essenciais:

Não se enquadram, borracharias, oficinas e serviços de manutenção
e reparação de veículos as margens de rodovias que funcionarão em horários já
estabelecidos (SAIBA MAIS)

Fica estabelecido o horário reduzido de funcionamento para os seguintes
serviços essenciais:

Não se enquadram os postos de combustíveis, farmácias, locais de apoio para trabalho dos caminhoneiros, a exemplo de restaurantes e parada de descanso as margens de rodovias que funcionarão em horários já estabelecidos. (SAIBA MAIS)

Ficam proibidos de funcionar as seguintes atividades não essenciais:

Para preservar a saúde da população local, os estabelecimentos que se mantiverem
abertos, deverão obrigatoriamente seguir todas as normas disponíveis no decreto e aqueles que descumprir estarão sujeitos a multa e até mesmo interdição total do estabelecimento.

As medidas que deverão ser adotadas pelos estabelecimentos comerciais de maneira geral, estão entre elas o distanciamento, uso obrigatório de máscara entre clientes e funcionários, higienização de superfícies, disponibilizar em local acessível o álcool em gel, assim como a água e sabão, organizar filas com a marcação no solo ou adoção de balizadores, entre outras menidas disponíveis no novo decreto. ( VEJA AQUI O DECRETO )

Sair da versão mobile