Um vídeo que circulou nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), causou grande repercussão no Estado. As imagens mostram duas crianças de mãos amarradas saindo de dentro de um carro da Polícia Militar, na cidade de Caxias.
Confira a nota na íntegra:
O 2º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, vem a público esclarecer uma ocorrência na cidade de Caxias/MA, na manhã desta sexta- feira, dia 08/03/2019, por volta das 10:50hs, ocasião em que fora divulgado, através de redes sociais, imagens de 02 (duas) crianças desembarcando da viatura policial, com as mãos amarradas com cordas.
Vale ressaltar, que a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações da PM, para atender uma ocorrência, no bairro Seriema, por arrombamento a domicilio. Que ao chegar no local, constatou-se a veracidade dos fatos, identificando que os autores se tratavam de (02) duas crianças, praticando ato infracional análogo a crime, as quais encontravam-se com os pulsos amarrados com cordas. Que visando dar agilidade no atendimento da ocorrência, devido populares hostilizarem os menores, a policia militar encaminhou todos os envolvidos, nas condições em que os mesmos se encontravam para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis.
O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão já iniciou as
apurações visando identificar se houve alguma falha na condução da supracitada ocorrência, e desde já reitera que a Polícia Militar não coaduna com qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade da pessoa humana e muito menos com atos de maus tratos contra a criança e adolescente.