Conforme uma investigação deste site, que pode revelar uma organização criminosa atuando nos bastidores da Câmara Municipal de Miranda do Norte. O nosso jornalismo investigativo, localizou um contrato suspeito com mais uma “empresa de fachada”.
O contrato assinado em 26 de janeiro 2023, no valor de R$ 114.006,30 para digitalização e serviços de xerox, realizado com a empresa B. k. G CARDOSO, levanta suspeitas de desvio de recursos públicos, que deveriam ser utilizados em prol da população do município de Miranda do Norte.
Apenas no mês de maio, foram pagas três ordens de pagamento, que totaliza o valor de mais de R$ 30 mil reais a empresa. Conforme imagem abaixo.
De acordo com informações da Receita Federal, a sede da empresa B. k. G CARDOSO, tem como endereço a Rua 2, Unidade 205, N° 09, no bairro da Cidade Operária em São Luís. A nossa reportagem esteve no endereço, não localizou a empresa, apenas uma casa simples, com uma placa de vende-se, apontando para mais uma “empresa de fachada”, usada para desviar recursos públicos. Veja o vídeo no final desta reportagem.
Em outra reportagem do último dia 13 de setembro de 2023, a nossa reportagem trouxe à tona, uma outra “empresa de fachada”, localizado no pequeno município de Matinha (MA). A empresa que tem como proprietário, o esposo da atual pregoeira da Câmara, ganhou vários contratos na casa legislativa, que tem como presidente o vereador, Beto Carvalho.
Foi revelado também transferências bancárias, entre o proprietário da empresa, para uma empresa, que tem como proprietária, a tesoureira da Câmara, Maria Regina Fernandes Pereira. Os valores, segundo o que apurou nossa reportagem, pode ser referente ao pagamento de propina, equivalente a 30%, de um dos contratos.
Em uma terceira reportagem, vamos revelar, o que pode ser, mais um esquema, para desvio de recursos públicos na Câmara de Miranda do Norte.
Vídeo mostra local onde deveria ser a sede da empresa B. k. G CARDOSO. Veja abaixo.