O corpo encontrado neste sábado (23) em uma praia de Humberto de Campos, no Maranhão, é do advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, que estava desaparecido há 17 dias.
Familiares, econheceram o corpo através de uma das tatuagens pelo corpo do advogado. A Polícia Civil trabalhava com a possibilidade de o corpo ter sido jogado em alto mar.
Sobre o caso
O advogado estava desaparecido desde o dia 6 de abril, quando estava na companhia de um policial em um veículo, modelo S10, que foi encontrado carbonizado em uma região de mata na zona rural da cidade de Luís Correia, na divisa do Piauí com o Ceará, mas nenhum corpo foi encontrado dentro.
A reportagem apurou que o advogado estava no carro com o policial, trafegando em uma estrada vicinal entre o Piauí e o Ceará, quando por volta das 20 horas, eles teriam sido abordados por quatro pessoas que se diziam policiais e que estavam com armas de grosso calibre. Essas pessoas teriam mandado eles saírem do veículo e o policial que estava com o advogado, colocar sua arma no capô do carro.
Na sequência, Raimundo José Costa Siqueira teria sido baleado com pelo menos três tiros, sendo 2 no peito e 1 na cabeça, vindo à óbito e o corpo levado pelos criminosos. O policial foi alvejado na perna e conseguiu se abrigar em uma mata local, de onde pediu carona na manhã seguinte e procurou a base da Ciptur em Luís Correia, recebendo os primeiros socorros. Essa versão foi apresentada pelo policial durante seu depoimento à polícia, que segue sendo investigando o caso.