Buscar
Maranhão

Crianças que tiveram bola confiscada por vizinha ganham terreno para jogar futebol

Junior Castro

Crianças que tiveram bola confiscada por vizinha ganham terreno para jogar futebol

Após a história viralizar na internet, o grupo de crianças que teve uma bola confiscada pela vizinha na cidade de Presidente Dutra, no interior do Maranhão, ganhou novo rumo. As crianças ganharam uma área emprestada para jogar futebol e não correr o risco de ter novamente a bola confiscada.

O local onde será o novo campo de futebol dos meninos, fica próximo onde eles jogava futebol. Porém está coberto por mato. Entusiasmados com o novo presente, eles estão fazendo a limpeza do local para começar a jogar.

Antes disso, os meninos que são apaixonados por futebol, jogavam em uma rua que era transformada em campinho. Com muita criatividade, eles usavam as sandálias como traves e os pés davam ritmo à brincadeira que é uma das principais diversões para crianças do município no interior do Maranhão e que possui 47 mil habitantes.

Bola confiscada

O caso das crianças viralizou na internet na última sexta-feira (10). Em um dos lances da partida de futebol, a bola que era usada por eles caiu na casa de uma vizinha que confiscou o objeto. Chateados com a situação, os meninos tiveram a decisão inusitada de procurar a delegacia do município para reclamar.

O delegado de Presidente Dutra, César Ferro, contou que ficou surpreso com a atitude das crianças. Por conta disso, ele resolveu dar uma bola nova de presente para os meninos que haviam relatado a ele que a antiga estava muito velha.