Nos últimos dias uma onda de assaltos tem aterrizado motoristas na BR-226, e até mesmo os moradores de povoados em Grajaú na região Sul do Maranhão.
Criminosos chegaram a agredir o motorista de um caminhão dos Correios da Sedex. Após perceber que no interior do veículo, não existia carga sendo transportada.
A grande quantidade de assaltos na região, acabou resultando em uma campanha nas redes sociais entre os motoristas. Um banner divulgado entre eles, pede que os motoristas não abasteça na região, ou durma nos postos e povoados.
O resultado disso tudo, é a queda nas vendas do comércio da região, postos, restaurantes e barracas de comidas caseiras. Em um dos maiores povoados de Grajaú, no Alto Brasil, os moradores que dependem quase que diretamente dos motoristas, devido ao grande fluxo de caminhões, estão sofrendo as consequências, com a queda nas vendas.
Os moradores pedem uma reposta imediata da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e apoio da Polícia Rodoviaria Federal (PRF).