Demora na construção de Unidade Prisional em Barra do Corda causa preocupação aos moradores do centro do município
A Unidade Prisional, local onde funcionou por décadas a delegacia de Barra do Corda, deverá ser retirada do centro da cidade.
Ainda em 2021, no governo Flávio Dino, a prefeitura, sob a gestão de Rigo Teles, doou um terreno ao governo do Maranhão para a construção do novo presídio de Barra do Corda, fora da zona urbana, localizado na saída para Fernando Falcão, próximo ao loteamento Frei Damião.
Ocorre que essa decisão em construir o novo presídio vem demorando muito, e a população, especialmente os moradores e empresários do centro da cidade, continua cobrando para que o presídio seja removido daquela localidade, que fica em frente a uma das praças mais bonitas do Maranhão, a Melo Uchôa.
A praça está sendo reformada, revitalizada e ganhando uma nova aparência através de uma parceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura de Barra do Corda.
Por se tratar de um local onde muitos dos detentos são de alta periculosidade, e devido à constante movimentação de presos, a sociedade teme que em algum momento possa ocorrer algo que coloque em risco a segurança dos moradores.