Buscar
Lajeado Novo

Denúncia envolvendo esquema milionário na Prefeitura de Lejeado Novo é encaminhada ao Ministério Público

Redação

Denúncia envolvendo esquema milionário na Prefeitura de Lejeado Novo é encaminhada ao Ministério Público

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA),  recebeu nesta semana a denúncia do que pode ser uma extensão da organização criminosa envolvendo a empresa SERVICOL – Serviços de Limpeza e Transporte LTDA, que terminou com a prisão da secretária de Infraestrutura do município de Porto Franco.

De acordo com MP a organização criminosa teria movimentado cerca de R$ 11 milhões de reais em contratos fraudulentos entre a Prefeitura de Porto Franco e a SERVICOL.

Em Porto Franco, no último dia 1º de dezembro, uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), terminou com a prisão da secretaria  de Infraestrutura, Naara Pereira Duarte.

Acontece que o esquema criminoso pode ter quebrado barreiras e pode envolver também o município vizinho de Lajeado Novo. Onde a mesma empresa ganhou um contrato de R$ 1,4 milhões para serviços de limpeza pública, no mesmo período em que fechou contratos com a Prefeitura de Porto Franco.

O esquema se investigado e comprovado, pode ser um dos maiores envolvendo denúncias de corrupção no município de Lajeado Novo, que tem cerca de apenas 7 mil habitantes e realizou o mega contrato milionário para limpeza pública.