Deputada maranhense e nova secretária da Mulher do MA usa empregadas negras para se promover
Uma publicação da deputada estadual, Abigail Cunha (PL), chocou internautas nesta semana. A nova secretária da Mulher do Governo do Maranhão, postou uma foto das suas empregadas domésticas, para justificar que não é racista.
A parlamentar reclamou que havia sido acusada de não gostar de mulheres negras; para se defender, postou foto ao lado das suas empregadas, dizendo que elas “são as donas de minha casa”.
A exposição gratuita das duas funcionárias acabou pegando mal e a deputada tem sido duramente criticada nas redes sociais.
A exposição na tentativa de justificar que não é preconceituosa, por ter duas empregadas negras não prova que a futura secretária da Mulher não é racista. Basta lembrar que na época do império, no Brasil, as mulheres da nobreza tinham escravas “tomando de conta da casa delas” e nem por isso estas mulheres gostavam de negros.
“É amada, você não gosta de mulheres negras! Você gosta do trabalho delas, do conforto que elas te proporcionam e do trabalho que elas “poupam” você de fazer.” escreveu uma mulher no Twitter.
Na mesma semana em que expôs suas empregadas negras em redes sociais, Abgail recebeu a nomeação do governador Carlos Brandão (PSB), como secretária da Mulher.