Em sessão solene realizada no último dia 11, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTb) entregou a Medalha ao Mérito Legislativo Manuel Beckman ao desembargador federal aposentado, Alberto Tavares.

Estiveram presentes autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, secretários de Estado, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, além de familiares e amigos do homenageado.

A Medalha Manuel Beckman é considerada a maior comenda do Legislativo Maranhense, e foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, por meio do Projeto de Resolução Legislativa nº 967/2019.

Vida e história de Alberto Tavares

Alberto Tavares Vieira da Silva nasceu em São Luis (MA), é casado e tem 80 anos. Cursou Direito na Universidade do Ceará, em Fortaleza. Foi tenente do Exército Brasileiro, Promotor de Justiça e Juiz de Direito, professor universitário, secretário de Estado. Aposentou-se em setembro de 1002 como desembargador federal.

É membro da Academia Maranhense de Letras, da Academia de Letras Jurídicas do Maranhão e da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM). Já recebeu quase 30 condecorações, entre medalhas e homenagens.