Deputado Yglésio chama Márcio Jerry de ex-primeiro-damo e chama aliados do ex-governador Flávio Dino para porrada
O deputado estadual, Yglésio Moyses, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09), para disparar duras críticas ao deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB).
O deputado começou seu discurso, chamando Márcio Jerry de ex-primeiro damo, se referindo a ele como governador adjunto, do ex-governador Flávio Dino e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
As críticas de Yglésio, vem logo após o impasse ocorrido em Colinas no Maranhão, terra natal de Brandão e Jerry. Onde um acordo político firmado durante o governo de Flávio Dino, não teria sido cumprido.
O acordo seria para o atual vice-prefeito, João Haroldo, irmão de Jerry, ser candidato a sucessão na disputa pela Prefeitura de Colinas. Porém Brandão escolheu o presidente da Câmara, Renato Sousa, como candidato.
Desde então, aliados de Jerry na Assembleia Legislativa, os deputados Carlos Lula (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB), tem cobrado do governo Brandão, uma solução e que o acordo seja cumprido.
O clima entre os aliados do ex-governador Flávio Dino e dos deputados da base de Brandão, tem esquentado no plenário da Assembleia. Yglésio chegou a chamar Carlos Lula e Rodrigo Lago para “porrada”, após receber críticas dos parlamentares, por sua luta com o empresário Alessandro Martins.