Descaso da Equatorial pode fazer vítimas em Estreito; padrões de energia estão quase dentro d’água
A cheia do Rio Tocantins em Estreito desabrigou diversas famílias ribeirinhas nos últimos dias. Além das famílias vítimas da enchente, outro grande risco é choque elétrico.
Alguns moradores do município relataram nas redes sociais, uma possível tragédia anunciada, se algo não for feito a tempo. Padrões de energia estão quase submersos pela água.
A maior preocupação dos moradores é que no local ainda existe corrente elétrica e crianças brincam constantemente nas proximidades.
A Prefeitura de Estreito através da Defesa Civil já solicitou o desligamento da rede elétrica no local. Porém até o momento nenhum funcionário da Equatorial apareceu nos locais indicados.
Nota de Esclarecimento
Em relação ao desligamento da energia em áreas alagadas pelas enchentes na cidade de Estreito, a Equatorial Maranhão informa que está tomando todas as medidas necessárias para que a população fique em segurança. Vale destacar que o desligamento ocorre mediante solicitação da Defesa Civil. A solicitação para o município de Estreito foi realizada nessa quinta-feira (13) e imediatamente equipes da Equatorial Maranhão foram deslocadas para a realização do serviço com segurança para todos.
A religação da energia elétrica será realizada logo que os riscos estiverem controlados, e que essas ações estão acontecendo em alinhamento com as autoridades competentes que atuam nesses locais.
Em casos de alagamentos a orientação é que as pessoas não se aproximem de fios ou cabos partidos e liguem imediatamente para a Central 116, informando o endereço com ponto de referência para que a Equatorial Maranhão envie uma equipe ao local.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão