O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), a vacinação para profissionais de educação, o lançamento de uma rede para pessoas com sequelas da Covid-19 e a prorrogação das medidas restritivas contra o coronavírus.
De acordo com Dino, profissionais de educação com 55 anos ou mais, que estão na ativa, entrarão nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 no estado. A vacinação terá início na terça-feira (20).
A vacinação contra a Covid-19 vai abranger profissionais de educação da rede municipal, estadual e federal, além das instituições particulares de ensino.
Ainda durante a coletiva, o governador anunciou o lançamento da Rede Cuidar, serviço de atendimento a pacientes com sequelas pós-Covid, que também vai incluir acompanhamento psicológico para familiares de vítimas que morreram por conta do novo coronavírus.
Flávio Dino também anunciou a prorrogação das medidas restritivas contra a Covid-19, já vigentes no estado, até 25 de abril. Veja, abaixo, as medidas anunciadas que permanecem em vigor:
Estado
- Eventos continuam suspensos
- Administração Pública estadual: 50% da capacidade e revezamento
- Igrejas: 50% da capacidade
Ilha de São Luís
- Comércio e indústria: 9 às 21h
- Bar e restaurante: até as 22h
- Supermercados, academias e salões: 50% de capacidade
- Grupo de risco afastado no setor público e privado