Diversos bairros de São Luís ficam sem água após problema na adutora do Sistema Italuís
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está trabalhando de forma ininterrupta para solucionar, em definitivo, o problema que ocasionou o rompimento na Adutora do Sistema Italuís, no Km 53, BR 135, Campo de Perizes/Bacabeira, afetando o sistema de abastecimento em vários bairros da cidade de São Luís.
Uma equipe de profissionais da Companhia continua realizando as intervenções operacionais para restabelecer o abastecimento. A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 12h desta quinta-feira (15), quando será retomado o bombeamento, com o pleno funcionamento do sistema de fornecimento a partir das 18h.
Mais de 200 bairros da capital não foram afetados com a falta de água por serem os mesmos abastecidos por poços da Caema.
Já os bairros afetados com o rompimento da adutora são: Centro, Madre de Deus e adjacências. Retiro Natal, Liberdade, monte castelo e adjacências, bairro de Fátima, Arpoador, Alemanha, Vila Palmeira e adjacências. Coroado, Filipinho, parque dos nobres, anjo da guarda, Sá Viana, Vila Embratel e adjacências. São Cristóvão, Tirirical, João de Deus e adjacências. Santo Antônio, Pirapora, São Bernardo. Vila industrial, Maracanã e adjacências. Calhau, Cohafuma, Renascença, São Francisco, ponta da areia, ponta do farol. Angelim, Bequimao, Vinhais, Ipase, Olho d’Água e Turu.