Mais uma fuga foi registrada na Unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz, a 626 km de São Luís. Dois adolescentes fugiram do alojamento na tarde desta quinta-feira (28) através de um buraco que cavaram na parede.
Um dos fugitivos cumpre medida socioeducativa por ato infracional correspondente a homicídio e o outro cumpre medida por ato infracional correspondente a assalto a mão armada.
A fuga de adolescentes infratores virou rotina na Funac de Imperatriz, sendo que a maior delas aconteceu em junho de 2019, quando 19 adolescentes conseguiram escapar.
A Polícia Militar (PM) continua realizando as buscas para tentar recapturar os internos que fugiram, mas até o momento eles não foram encontrados.
As obras da Funac iniciadas em 2014 continuam paradas e todo o prédio sofre com a ação do tempo. A obra deveria ser finalizada em julho deste ano, mas o Governo do Estado conseguiu um aval da Justiça que prorrogou a conclusão para janeiro de 2020.
Sobre o andamento da obra, a Secretaria de Infraestrutura informou que ela está em processo de apuração da responsabilidade pela Procuradoria Geral do Estado devido a suspeita de irregularidades na licitação e que por essa razão será realizado um novo processo para conclusão do prédio.