Dois homens morreram, na manhã de sábado (29), após uma troca de tiros com a Polícia Militar, dentro de uma pousada, na cidade de Igarapé do Meio, distante 233 km de São Luís.
De acordo com a polícia, os militares, por meio de denúncia, foram informados que dois homens estavam hospedados em um quarto da pousada, conhecida como ‘Pousada Tropical’, onde também funciona um pesque e pague.
Ainda segundo a denúncia, os suspeitos chegaram ao local um dia antes, e, na madrugada do dia 29, saíram da pousada e retornaram armados. Além disso, a dupla conversava sobre a entrega de armas e drogas que teriam feito na região.
A guarnição de Igarapé do Meio, com o apoio da Força Tática do 7º BPM, se deslocou até o local indicado, e, ao chegarem no quarto “06”, bateram à porta e janelas chamando os ocupantes do quarto, identificando-se como Polícia Militar.
Ao saberem que era a polícia, os suspeitos começaram a atirar contra os militares, que revidaram os tiros.
Durante a troca de tiros, os dois suspeitos foram baleados e contidos pela polícia. Os homens ainda foram encaminhados ao hospital municipal de Igarapé do Meio, para serem socorridos. Mas, devido aos ferimentos, os suspeitos não resistiram e foram a óbito.
Com a dupla a polícia apreendeu: uma pistola .765 PT 57 taurus (numeração suprimida); um revólver .38 SPL (er87991); cinco munições .38 SPL (sendo duas deflagradas); oito munições .380 AUTO (sendo uma deflagrada; além de papelotes de maconha.200