Buscar
Maranhão

‘Don Juan’ do crime é preso no Maranhão após aplicar ‘golpe do amor’ em centenas de mulheres pelo Brasil

Redação

'Don Juan' do crime é preso no Maranhão após aplicar 'golpe do amor' em centenas de mulheres pelo Brasil

Um suspeito de aplicar o “golpe do amor” em centenas de mulheres e também conhecido como “Don Juan” do crime foi preso pela Polícia Civil do Pará. O homem cometia estupro de vulnerável e estelionato contra mulheres de Belém e Marabá, sudeste do estado.

O suspeito, de 36 anos, foi preso preventivamente em uma residência na cidade de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão. Equipes de inteligência da Polícia Militar do Maranhão deram apoio na captura do investigado.

Segundo a delegada Ariane Melo, diretora da Divisão de Atendimento à Mulher de Belém, as investigações iniciaram há quatro meses e o suspeito cometia crimes de estelionato contra mulher em diversas cidades do país.

“Para cada vítima, todas mulheres, o criminoso se apresentava com um codinome diferente. Após ganhar a confiança das mulheres, ele pedia o carro das vítimas emprestado e vendia o veículo com um valor muito abaixo do mercado. O estelionatário chegou a usar a própria mãe como desculpa para conseguir enganar mais uma vítima’, afirmou.

“Em alguns casos o suspeito dopava as vítimas e mantinha relações sexuais, nesse momento aproveitava para produzir conteúdo íntimo e extorquia as vítimas quando a estratégia anterior fracassava”, detalhou Walter Resende, delegado-geral da PCPA.