O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou na manhã de hoje (13) a cidade de Tutóia, acompanhado do Secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior. O ministro chegou a cidade de Tutóia por volta das 12h30 e desembarcou no Cais do Porto.

Investidores estrangeiros também estavam na comitiva do Ministro. Um deles é o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, considerado o “arquiteto mais desejado do mundo” com seus projetos futurísticos.

O Prefeito Romildo do Hospital e a secretária municipal de Turismo Fernanda Souza recepcionaram o ministro.

O Ministro afirmou que fará o possível para viabilizar a execução da reforma do Cais do Porto, projeto que já se encontra empenhado no Ministério do Turismo mas que a Prefeitura ficou impossível de conveniar devido a mesma está inadimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC).

A inadimplência da Prefeitura Municipal de Tutóia junto ao CAUC, se deu pelo fato do ex gestor não honrar com os repasses previdenciários dos servidores para a Receita Federal.

O Prefeito Romildo do Hospital mencionou que a Prefeitura possui mais projetos de impacto e que os mesmos foram apresentados para o ministro.