O deputado federal Eduardo Braide (PMN), cobrou uma ação rápida do Governo do Maranhão para garantir o funcionamento da unidade de pronto atendimento do Hospital do Câncer Adenora Bello em São Luís. A cobrança foi feita através de um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta sexta-feira (4).
De acordo com Braide, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) pode liberar recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer para que o atendimento seja retomado na unidade.
“Meus amigos, tenho acompanhado desde ontem, a suspensão de alguns serviços no Hospital Aldenor Bello, isso é um absurdo, nada disso precisaria estar acontecendo, porque aqui no maranhão nós temos o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, com dinheiro na conta e que já poderia ter sido repassado ao hospital para que ele desse continuidade aos seus serviço. Vamos cobrar a liberação dos recursos do Fundo Estadual o mais rápido possível, nesse momento o Aldenora Bello, precisa de menos palavras e mais ações, por isso desde 2011, todos os anos destino recursos ao hospital, somente este ano já foi entregue um novo mamógrafo digital e a minha emenda como deputado federal de mais de R$ 700 mil reais que já foi paga a poucos dias atrás, já entrei em contato com o hospital para que esse dinheiro seja usado no tratamento da quimioterapia, o compromisso do Aldenora Bello deve ser de todos nós, para que ele continue prestando esse importante serviço aos nossos maranhenses. ”, destacou Braide
VEJA O VÍDEO: