O Brasil está ‘pegando fogo’, mas o Senado gastou algumas horas hoje para tratar de discos voadores. Nesta sexta-feira (24), o Senado Federal realizou uma sessão especial para comemorar os 75 anos do Dia Mundial da Ufologia. O evento tratou de possíveis aparições de objetos voadores não identificados (OVINIs) e vida em outros planetas.

O requerimento, aprovado ainda no dia 16 de março, é de autoria do senador cearense Eduardo Girão (Podemos) e tem ainda a assinatura da senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania-MA), que mostrou acreditar em extraterrestres e suas naves espaciais.

Além dela, outros senadores assinaram, Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Paulo Rocha (PT-PA), Senador Reguffe (Podemos-DF).

Na justificação de seu requerimento, Girão cita um interesse histórico da sociedade em se informar sobre a existência de vida em outros planetas e sua possível correlação com certos a vistamentos que as Forças Armadas dos Estados Unidos denominam “fenômenos aéreos inexplicados”. Ele explica então o motivo da existência do “Dia Mundial dos Discos Voadores”.