Em menos de 15 dias, um bebê foi morto e uma criança de cinco anos baleada durante onda de violência em Imperatriz
Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, enfrenta nos últimos meses uma onda de violência, que tem assustado os moradores, que estão com medo até mesmo de sair de suas casas durante a noite. São dezenas de homicídios e tentativas.
Em menos de 15 dias, um bebê de 11 meses foi morto com um tiro e agora nesta quarta-feira (20), no bairro Bonsucesso, em Imperatriz, uma criança de apenas cinco anos foi baleada.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a criança estava na porta de casa na presença de outras pessoas, quando foi atingido pelo suspeito que fez disparos com arma de fogo em direção a residência onde ele vive com a família.
Testemunhas relataram à polícia que o suspeito desceu de um carro que foi estacionado na esquina da rua e em seguida, foi em direção a criança e atirou. Após o crime, ele fugiu do local. Os disparos também atingiram o portão da casa.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMI). O tiro não atingiu nenhum órgão vital e ela está fora de perigo. A vítima está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
Os tiros também atingiram o portão da casa, que ficou com as marcas da ação criminosa. Não há informações sobre o paradeiro do suspeito e nem a motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.