Em Santa Luzia, indígena é morto com golpes de faca dentro de aldeia
Na tarde da última quarta-feira (19), um indígena da tribo Guajajara, identificado como José Tarquínio, foi morto com golpes de faca após uma discussão com seu genro, Santinho Gomes Guajajara, de 19 anos, na aldeia Toarizinho, zona rural de Santa Luzia.
De acordo com o delegado Tiago Castro, o suspeito e um amigo, Sulivan Santos Guajajara, estavam bebendo quando começaram a brigar com a vítima. Sob a influência de Sulivan, Santinho desferiu 12 facadas em José Tarquínio, que morreu no local.
“No final da tarde de ontem, por volta das 17h30, recebemos informações sobre a ocorrência de um homicídio nas imediações da aldeia Nova Toari, que fica localizada na zona rural do município de Santa Luzia, próximo a zona urbana de Arame. Determinamos a realização de diligências por policiais civis e militares no local do fato, onde verificamos que a vítima foi atingido com 12 perfurações de arma branca. Foi providenciado o exame cadavérico da vítima e iniciadas as diligências a fim de identificar a autoria do crime. De imediato verificamos que o delito foi praticado pelo genro da vítima”, contou o delegado Tiago Castro.
Os dois suspeitos fugiram após o crime, mas a Polícia Civil iniciou buscas e conseguiu prender Sulivan Guajajara, que estava em posse de uma arma caseira e uma quantidade de drogas no momento da prisão. Santinho ainda está foragido.