Buscar
Campestre

Empresa Maity Bioenergia é acusada de fechar estrada vicinal em Campestre prejudicando transporte escolar e moradores

Redação

Empresa Maity Bioenergia é acusada de fechar estrada vicinal em Campestre prejudicando transporte escolar e moradores

A empresa Maity Bioenergia, localizada no município de Campestre do Maranhão, é acusada por moradores da região, de bloquear uma estrada vicinal que existe há anos no município, mas atualmente está dentro de uma área que pertence a empresa.

As propriedades de pequenos produtores, estão cercadas por terras da referida empresa, sendo a estrada vicinal a única forma de entrada e saída, principalmente para o transporte escolar.

A lei deixa claro que Estradas de Servidão, não podem ser fechadas arbitrariamente. Elas são caminhos essenciais para a locomoção de comunidades, garantindo acesso a serviços públicos e direitos básicos.

O prefeito Fernando Bermuda de Campestre do Maranhão atento a essa questão, já acionou deputados federais e autoridades estaduais, como o governador Carlos Brandão, para evitar que a população seja prejudicada. Usando como justificativa que direito de ir e vir não pode ser comprometido.

Se essa estrada for fechada, muitas famílias serão afetadas.

NOTA DA EMPRESA

“Boa tarde, gostaríamos de ter a oportunidade de esclarecer esse tema sobre as pontes localizadas dentro das propriedades da usina Maity. Fazemos revisões periódicas das nossas pontes e precisamos suspender temporariamente o acesso em algumas dessas pontes por risco de desabamento. Fizemos rota alternativa para todos, um desvio de 4km da rota original, e iremos reabrir as pontes o quanto antes com segurança. Construímos e mantemos mais de 400km de estradas, inclusive essa que tem a ponte, com total acesso à população. Nunca negamos direito de passagem em nossas propriedades, que não tem nenhuma porteira ou cancela.”