Empresário alvo de operação da GAECO em Porto Franco fechou contrato na Prefeitura de Fortuna
Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Maranhão realizada em dezembro do ano passado no município de Porto Franco, trouxe à tona um “cartel” de empresas, que atuavam em prefeituras do Maranhão, fraudando processos licitatórios.
Investigações apontam que as empresas L.C Mendes e Silva Eireli, Servicol – Serviços de Limpeza e Transportes, B.A Construções e ND2 Engenharia agiram em conluio para fraudar licitações milionárias da Secretaria de Infraestrutura de Porto Franco.
A operação da GAECO, terminou com a prisão da secretária de Infraestrutura de Porto Franco, Naara Pereira Duarte, acusada de participar de uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos.
Algo que chama atenção, é que no mesmo ano em que a empresa L. C. Mendes e Silva EIRELI, participou da organização criminosa em Porto Franco. A mesma empresa ganhou um contrato de quase meio milhão na Prefeitura de Fortuna, para prestação de serviços de manutenção de iluminação pública na gestão do prefeito, Sebastião Costa.
Esse é apenas um dos contratos que pode levar ao Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público, a realizar uma operação no município. Em uma série de reportagens, vamos detalhar diversos contratos envolvendo a empresa citada e seu sócio.