Um empresário identificado como Rogério Tenório de Albuquerque, conhecido como ‘Rogério da Madeireira’, proprietário da empresa Madeireira Tenório, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (10), em São Domingos do Maranhão, a 388 km de São Luís.
Rogério foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta, no momento que estava na porta de seu estabelecimento comercial.
O empresário era pai da secretária de Cultura do município e também era sogro de outra vítima de pistolagem no município, identificado como Paulo, morto da mesma forma há cerca de 3 meses, também em frente à madeireira.
Uma das linhas de investigação é que se trata de um crime por encomenda, ou seja, uma execução motivada por um acerto de contas.
Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar que estava na região chegou a interceptar a dupla, que fugiu, mas um deles foi atingido com um disparo no pé durante uma troca de tiros.
Eles caíram, entraram em uma região de mata, e horas depois um deles, identificado como Francisco de Assis, acabou preso pela polícia. O segundo suspeito foi identificado como ‘Mateus’ e segue sendo procurado.
A Polícia Civil informou ainda que segue investigando o caso e tenta identificar os mandantes do assassinato.