O Encontro de Chefs do Maranhão, Enchefs MA, é o maior encontro de Chefs profissionais e amadores do Estado. Neste ano, chega à capital com uma programação inovadora, recheado de atividades e concursos gastronômicos.

Chef Wagner Velasco

O evento acontece no Golden Shopping, nos dias 28 e 29 de novembro, e conta com a participação de profissionais renomados, tanto do Maranhão, quanto de outros estados. Entre os grandes nomes da culinária local teremos Wagner Velasco, Chef do Restaurante Thai – cozinha contemporânea, Wadih Aboud, gastrônomo e coordenador do curso de Gastronomia do CEUMA, Lígia França, Chef do Buffet Casa Branca, especialista em cozinha internacional e a Michelle Belfort, gastrônoma e personal chef gourmet de cozinha brasileira com especialidade em cozinha maranhense.

Chef Michelle Belfort

A programação é voltada para especialistas, estudantes e amantes da gastronomia, de forma que une aprendizado e valorização da culinária maranhense com a Feira Gastronômica, Aulas Show, Fórum da Gastronomia e com os concursos profissional e acadêmico.

Outra novidade é o Restaurante Week, que acontece na semana do evento. Neste período, restaurantes  selecionados preparam pratos especiais com valores promocionais. As informações sobre os restaurantes participantes será divulgada nas redes sociais do evento: @enchefsma.

O Enchefs MA 2019 tem importância fundamental na fase de indicação para o Prêmio Nacional DÓLMÃ 2019. O concurso profissional escolherá um Chef de Cozinha do estado que ocupará uma das 03 indicações para o Prêmio Nacional.  A idealização de um concurso local parte do princípio da importância de um processo democrático para a premiação.

Com o tema “Joias da nossa terra”, o objetivo é valorizar a cultura regional, possibilitar conhecimento a respeito da cultura gastronômica do estado para todos os públicos, através dos ingredientes típicos, mergulhando na poesia da história de suas raízes e resgatando valores adormecidos.

A coordenação estadual do evento é composta pelos Chefs Rafael Bruno e Luciano Rosa. Para a comissão organizadora, O Enchefs MA têm resgatado a importância e a credibilidade dos Concursos gastronômicos. “Estas ações estimulam a criatividade, a competitividade saudável e o estímulo ao processo da qualidade total, ferramenta de grande importância para os cidadãos e para os profissionais” diz o Chef Rafael Bruno.