Encontro entre Dino e Sarney repercute na Assembleia Legislativa do Maranhão
O encontro entre o ex-presidente José Sarney e o governador Flávio Dino (PCdoB) repercutiu nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). O Palácio dos Leões e a assessoria do ex-presidente José Sarney não divulgaram imagens do encontro, mas o próprio Flávio Dino anunciou a reunião pelas redes sociais.
Na Assembleia Legislativa do Maranhão, a maioria dos deputados concorda que a busca pelo diálogo é o melhor caminho para o Brasil e para o Maranhão. Os aliados de Sarney e Flávio Dino reconheceram o esforço de conciliação dos dois.
Confira a opinião dos deputados que falaram sobre o assunto:
- Duarte Júnior (PCdoB) – “Fiquei muito feliz com esse diálogo. Com essa demonstração de maturidade de ambas as partes. É necessário união. É necessário unidade”
- Neto Evangelista (DEM) – “Resolvem sentar… dialogar… na maior crise que o país vive e o Maranhão também nos últimos anos. Demonstra a grandeza desses dois homens públicos, tanto do governador Flávio em procurar e do presidente Sarney em receber”
- Marco Aurélio (PCdoB) – “Está ameaçado, além da ordem democrática, também as instituições. Nesse momento, é preciso ter grandeza, superar as divergências, pensar o Brasil e ter coragem para fazer este debate”
- Fábio Macedo (PDT) – “Eu parabenizo, tanto o José Sarney, como o governador Flávio Dino, pelo encontro de ontem. Eu tenho certeza que os frutos o maranhense irá colher através desse encontro”
- Thayza Hortegal (PP) – “O governador procurou e reconheceu a grandiosidade do presidente Sarney. Dizer que todos nós reconhecemos, mas pelo Maranhão ser o estado mais pobre da nação, ele ganha muito”
- Daniela Tema (DEM) – “Eu tenho certeza que, a partir desse encontro, muita coisa vai mudar. Tem muita coisa boa por vir. Não só para o nosso estado, mas também para o nosso país”
- Zito Rolim (PDT) – “Este gesto de grandeza que partiu do governador Flávio Dino, todos nós temos que parabenizar essa atitude. Não podemos esquecer que o ex-presidente José Sarney também fez a sua parte quando o recebeu. Porque se assim não fosse, o governador não teria tido esse encontro”
- Roberto Costa (MDB) – “Foi um gesto importante do governador em buscar esse diálogo e do presidente Sarney em aceitar e estar sempre à disposição de lutar pelo Brasil”
- Wellington do Curso (PSDB) – “Uma reunião muito estranha que a população não compreendeu. Como que o governador Flávio Dino se elegeu duas vezes falando mal do grupo Sarney, dizer que o grupo Sarney, ou o José Sarney, destruiu o Maranhão… é um atraso para o Maranhão… era prejudicial para a democracia… E agora ele vai atrás de José Sarney para tomar conselhos?”
- Othelino Neto (PCdoB) – “Infelizmente, adversários já dialogam pouco. Mas que essa crise séria que passa o Brasil sirva de lição para isso. Para que nos momentos oportunos, mesmo adversários, consigam conversar em razão do bem maior que é a nossa democracia e a preservação do estado democrático de direito”