Buscar
Pastos Bons

Enoque Mota é diplomado para 4º mandato de prefeito em Pastos Bons após vencer eleição com candidatura única

Redação

Enoque Mota é diplomado para 4º mandato de prefeito em Pastos Bons após vencer eleição com candidatura única

Reeleito para cumprir seu quarto mandato (nesta eleição não teve concorrente), Enoque Mota (9.923 votos) foi diplomado pela Justiça Eleitoral, em cerimônia no Fórum Eleitoral de Pastos Bons, juntamente com o vice Reinaldo do Raimundo Nena. Prefeito e vice assumirão em 1° de janeiro de 2025.

Com eles também estão habilitados à posse os 11 vereadores que assumirão a Câmara Municipal: Jackson Coelho, Giselle do Doutor Joaquim, Aracy do Raimundo Nena, Valmireis, Siqueira, Dedi, João Jago, Pinto Piçarra, Meio Kilo, Zé Ivan e Coxa.

Presença ilustre – A solenidade teve, entre outras presenças ilustres, a do desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, filho da terra, que confessou sua satisfação em estar no torrão natal acompanhando tão importante acontecimento.

O desembargador aproveitou a presença na cidade para inaugurar as novas instalações do fórum, agora denominado “Joselina Xavier”. Justificou a homenagem pela atuação da saudosa servidora nos trabalhos judiciários no município por longos anos.

Otimismo – Ao receber o documento que o habilita a assumir a gestão municipal pela quarta vez, Enoque Mota assegurou que prosseguirá com a mesma disposição de trabalho, atuando em todas as áreas e atendendo as prioridades da comunidade urbana e rural. Disse estar tomado pelo mesmo otimismo que caracterizou suas atuações anteriores.

Confessou a honra de receber o conterrâneo José Gonçalo, cuja presença no ato de sua diplomação deu brilho especial ao acontecimento. Sobre a candidatura única observou ser ela resultado da força que seu grupo político tem perante a população, confiança conquistada com trabalho. Sobre secretariado, admitiu mudanças; e anunciou os entendimentos para a eleição na Câmara.

Saudações – Ao saudar o presidente do TRE, desembargador José Gonçalo Filho, o juiz eleitoral Adriano Pinheiro e o promotor eleitoral Hélder Bezerra, Mota elogiou o trabalho das autoridades judiciárias na condução do processo eleitoral na região (nesta ocasião foram diplomados os prefeitos eleitos de Benedito Leite, Rodrigo Coelho; e de Nova Iorque, Daniel Castro).

 

Dentro de breve explanação sobre a importância do momento, Mota agradeceu as presenças da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo; de Naila Gonçalo (eleita em Bacabeira) e Milton Gonçalo (eleito em Santa Rita, que estava com os pais Milton Mota e Iris Gonçalo); o vice eleito em Santa Rita, Berré. Reservou saudação especial para a mãe Maria José Mota e a esposa Vera Mota. E para a equipe de trabalho do seu atual mandato.

Pioneirismo – Mota destacou o fato de, pela primeira vez em Pastos Bons, um gestor irá cumprir o mandato pela quarta vez e saindo de uma candidatura única, graças ao entendimento das principais lideranças políticas locais. Chamou o momento de histórico para justificar o orgulho que o fato representa para ele. E destacou o apreço e a consideração de quem o diplomou: conterrâneo, compadre e amigo desembargador José Gonçalo Filho.

Atribuiu a Deus o êxito de sua vida pública, benção associada aos ensinamentos familiares, com destaque para as lições que recebeu do seu pai. Manifestou gratidão pela confiança recebida da população, pelo voto dos eleitores, antecedida pela aprovação da candidatura na convenção política que a homologou, habilitando-o a concorrer.

Citou o importante trabalho e a elevada colaboração do vice Reinaldo. Conclamou os jovens a se integrarem ao processo de desenvolvimento municipal, pois a eles caberá assumir o poder no futuro. Concluiu reapresentando-se como governante de todos os cidadãos municipais. E pedindo sabedoria para enfrentar o novo mandato.