A falsificação de um Atestado de Capacidade Técnica, pode revelar um esquema envolvendo as prefeituras de Buriti Bravo e de Sucupira do Riachão.

Acontece que a gestão da prefeita Luciana Leocadio (PCdoB), emitiu um Atestado de Capacidade Técnica para empresa J ALVES DA SILVA PEREIRA, 14 dias antes da sua criação. Ou seja, o documento foi falsificado, pois na data de sua emissão, a empresa não existia. De acordo com informações da Receita Federal a empresa foi criada em 24 de fevereiro de 2021. E o atestado de Capacidade Técnica foi emitido pela Prefeitura de Buriti Bravo e assinado pelo secretário de Finanças, Carlos Daniel, em 10 de fevereiro 2021, muito antes da criação da empresa.

Atestado de capacidade técnica foi emitido em 10 de fevereiro de 2021

A empresa J ALVES DA SILVA PEREIRA, escrita no CNPJ 40.980.372/0001-46,  localizada na Rua Joaquim Aires N° 567 no município de Buriti Bravo, usou o documento falso, emitido pela Prefeitura de Buriti Bravo, para fechar pelo menos quatro contratos com a Prefeiutura de Sucupira do Riachão na gestão de Walter Azevedo, para o fornecimento de gêneros alimentícios.

Além de fechar contratos com a Prefeitura de Sucupira do Riachão, a empresa celebrou um contrato de R$ 350 mil com a gestão de Luciana Leocadio, para o fornecimento de gêneros alimentícios. O contrato foi assinado em 31 de março, um mês após a abertura da empresa J ALVES DA SILVA PEREIRA. O caso deve ser denunciado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Veja abaixo parte da denúncia que será encaminhado aos órgãos responsáveis.