O primeiro caso de coronavírus em Estreito foi confirmado pela Prefeitura na manhã deste domingo (26). O resultado positivo para a Covid-19 ainda não consta no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MA).
De acordo com as primeiras informações, o paciente é uma mulher que está no Centro de Triagem, onde funcionava a antiga UPA, feito espacialmente para receber os casos do novo coronavírus. Além dela, outros três suspeitos seguem em isolamento domiciliar, os familiares estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde.
O secretário de Saúde, Cássio Batista, falou da importância de redobrar os cuidados diante do primeiro caso no município.
“Infelizmente temos o primeiro caso confirmado em nosso município, não é motivo para pânico, todos as ações necessárias já estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde, porém, neste momento, temos que redobrar os cuidados, seguir com as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, usar sempre que possível o álcool em gel, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário e sempre com o uso de máscara, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade.”
O secretário destacou ainda, que nos próximos dias, ações voltadas às famílias carentes do município, serão realizadas pela Secretaria de Saúde, entre elas, a distribuição de máscaras de proteção.