Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Evangélicos colocam cartazes em igreja após pastor ser transferido por não apoiar pré-candidato de Cavalcante em Estreito

Membros da Assembleia de Deus em Estreito no Sul do Maranhão, colocaram cartazes como forma de protesto no Templo Central da Igreja, após um pastor do município, identificando Pastor Helder, ser transferido por se recusar apoiar o pré-candidato a prefeito apoiado por Pastor Cavalcante.

O presidente da Convenção de Ministros Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA), Pastor Cavalcante, declarou há poucos dias, seu apoio ao atual prefeito, Léo Cunha (PL).

Porém parte dos evangélicos e pastores, se recusam apoiar o gestor, que é alvo de críticas , pelas inúmeras festas realizadas no município, algumas com cunho sexual em palco, na presença de famílias e crianças.

Diante da situação, Pastor Helder Cirqueira, que conduzia a Congregação Nova Jerusalém em Estreito, foi transferido para uma igreja menor, após se recusar em apoiar o pré-candidato de Pastor Cavalcante.

O caso gerou revolta entre os fiéis, que planejam fazer uma nova manifestação, diante da atitude autoritária.

Frases de protesto foram escritas em cartolinas e colocadas no muro da igreja. “Não concordamos com abuso de autoridade religiosa. Não concordamos com decisões unilaterais. A igreja é composta pelo povo de Deus” são algumas das frases.

 

Sair da versão mobile