Buscar
Maranhão

Ex-candidato a prefeito agride ex-mulher e na fuga atropela duas pessoas no Maranhão

Redação

Ex-candidato a prefeito agride ex-mulher e na fuga atropela duas pessoas no Maranhão

Um ex-candidato a prefeito do município maranhense de Matinha, identificado como Francisco Mendonça Silva Júnior, de 40 anos, conhecido como ‘Júnior de Raquima’, está sendo investigado pelo crime de violência doméstica, contra a ex-mulher.

No boletim de ocorrência feito pela vítima na 6ª Delegacia Regional de Viana, Clecia Amaral, de 40 anos, relata que após separar do ex-marido, ele passou a lhe agredir fisicamente. Ela chegou a conseguir na Justiça, uma medida protetiva contra ‘Júnior de Raquima’.

Porém, mesmo com a medida válida, no início da noite do último sábado (29), o ex-marido foi até a fazenda onde a vítima estava, no povoado Bahias, na cidade de Viana, na região da baixada maranhense, arrombou uma porta e partiu para cima de Clecia, desferindo socos no rosto, chutes e puxões de cabelo, chegando a arrastar a mulher pelos cabelos, para fora da fazenda.

A vítima relata que o ex-marido estava na companhia de outro homem e ambos armados. Ela conta, ainda, que o amigo de ‘Júnior de Raquima’ a segurou para que o ex-marido lhe agredisse por cerca de 40 minutos.

Em um momento de descuido dos agressores, ela conseguiu correr e pedir socorro na casa de vizinhos. Após a vítima escapar, ‘Júnior de Raquima’ e o comparsa fugiram do local e, durante a fuga, o suspeito atropelou duas pessoas, que tiveram que ser levadas ao hospital e passar por cirurgia.

Veículo usado por ‘Junior de Raquima’ e Leones usaram para fugir do local e atropelar as duas pessoas. (Foto: Divulgação / PC-MA)

Clecia Amaral, além de prestar queixa contra o ex-marido na delegacia, ela também usou as redes sociais para relatar a violência.