Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na tarde desta quarta-feira (10) desmontou um esquema de compra e venda de veículos roubados no município de Barra do Corda, a 450 km de São Luís.

Entre os alvos da operação está o ex-chefe de gabinete do prefeito de Barra do Corda, o ex-vereador Carlito Santos e seu filho, que também era assessor especial na prefeitura. De acordo com informações Carlito se afastou para concorrer nas eleições deste ano.

Os veículos recuperados são um Toyota Corolla Altis, de placas do Distrito Federal, roubado ano passado em Brasília; um Hyundai HB 20 com placas também do DF, roubado em 2020 no município de Novo Gama/Goiás; e um Hyundai HB 20, placas do DF, roubado em Brasília neste ano de 2020. Os veículos estão avaliados em R$ 150.000,00.

A investigação foi iniciada após um veículo ser abordado na BR-226 durante uma blitz da PRF. Ao consultar a procedência do veículo foi constatado que se tratava de um carro roubado. O condutor do veículo informou que teria comprado o veículo do ex-vereador de Barra do Corda.

A PRF foi até a residência do ex-vereador, onde encontrou outro veículo roubado em poder do ex-parlamentar. Ao realizar buscas na casa do filho, também foi encontrado outro veículo roubado.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para à Delegacia Regional de Barra do Corda.