Um homem foi preso por suspeita de estuprar a própria filha de sete meses na cidade de Amarante do Maranhão, na região Tocantina, nessa segunda-feira (02), após denúncias feitas pela avó materna da criança.
Segundo os depoimentos da senhora prestado à polícia, ela teria pedido para o suspeito para carregar a criança e o homem se recusou a entregar a filha, o que, segundo ela, estranhou a atitude. O homem teria ficado nervoso com o pedido da mulher, que disse que se ele não desse a criança iria chamar a polícia. O homem entregou e, em seguida, fugiu, segundo ela.
A polícia afirmou que a avó percebeu que a criança sentia um desconforto nas partes íntimas durante o banho e apresentava uma vermelhidão. A senhora levou a criança ao hospital, onde o médico teria constatado indícios de abuso.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Imperatriz e a criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade para realizar exames. Após o exame de conjunção carnal, foi comprovado que o pai, apontado como principal suspeito de abusar da filha, é inocente. Ele foi solto logo após o resultado do exame. As investigações continuam até que a polícia identifique o verdadeiro culpado.