Uma criança de apenas três anos identificado como David, morador do município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, é fã do caminhão do lixo e um eterno admirador da profissão que por muitos é tão desvalorizada, mas é reconhecida pelo pequeno David.
A mãe conta que a criança sempre foi encantada ao ver o caminhão do lixo, ela conta que por diversas vezes teve que parar no trânsito para David observar o caminhão passando. Segundo ela, o pequeno já chegou até chorar quando o caminhão vai embora.
Como incentivo para que David continue admirando a profissão, ganhou um uniforme de coletor feito pela avó e até um aniversário temático. “Quando resolvi fazer o aniversário dele de ‘carro do lixo’, muita gente questionou. Mas ele gosta disso. Preferi fazer algo que ele se sentisse à vontade, do que fazer do meu jeito e ele não gostar”, conta a mãe.
A mãe conta que David acorda muito cedo e fica aguardando o caminhão do lixo passar, ele se veste à caráter para ajudar os garis a recolherem o lixo acumulado da rua. Sempre com a supervisão da mãe e o cuidado dos profissionais que se sentem homenageados pelo pequeno. “Nossa profissão é meio discriminada, mas espero que ele conheça mais [a ocupação] e seja feliz, honesto”, comentou um deles.
A história de David, encantou todos do bairro, que passaram a valorizar ainda mais a profissão, após o grande exemplo do garoto.