Falta de organização em evento de Eliziane Gama causa transtorno a pacientes em Barreirinhas
A falta de organização em um evento denominado “Caravana Fome e Sede de Justiça, realizado pela senadora Eliziane Gama (PSD) e o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Gonçalves Rocha (PCdoB), acabou gerando transtorno a dezenas de pacientes nesta sexta-feira.
Como parte da programação, seria realizado no município um mutirão de cirurgias oftalmológicas como cataratas e pterígio, no Hospital Regional do Estado. Porém a falta de comunicação com a Secretaria de Estado da Saúde e com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), acabou inviabilizando o mutirão, já que o local não suportaria a grande demanda.
Diante da situação, pacientes usaram as redes sociais para reclamar da desorganização e falta de comunicação da equipe da senadora. Alguns relatam fome e sede, em meio a tantas horas de espera.
A única alternativa encontrada pelo gestor e pela senadora, foi enviar os paciente para o município de Paulino Neves, para dar continuidade ao mutirão. Porém, muitos dos pacientes, sem recursos e com fome, se recuaram a ir.