Buscar
Balsas

Família de maranhense preso em DF após ataques ao Congresso pede doações para pagar advogado

Redação

Família de maranhense preso em DF após ataques ao Congresso pede doações para pagar advogado

Um maranhense do município de Balsas no Sul do Maranhão, identificado como Claudiomiro da Rosa Soares, é um dos que ainda continuam preso, após a invasão ao Congresso Nacional em Brasília.

Ele foi preso no interior do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Para advogados, ele afirmou que não quebrou nada lá dentro, apenas estendeu uma bandeira do Brasil e apagou um fogo.

Porém, não é assim que a justiça vê sua participação.

Claudiomiro, juntamente com os demais presos, ao todo são mais de 900 pessoas, estão sendo acusados de cometerem os seguintes crimes: associação criminosa, tentativa de abolição violenta do democrático, tentativa de golpe de estado, incitação ao crime, dano ao patrimônio público da União e crimes contra o patrimônio cultural.

A família que já realizou rifas, conseguiu levantar a quantia de R$ 15 mil, para pagar o advogado. O valor cobrado por ele foi de R$ 20 mil, agora as filhas de Claudiomiro, pedem através das redes sociais, ajuda financeira, para completar o restante do valor.

Elas alegam que Claudiomiro, tem problemas de saúde, toma medicamento diariamente, sendo esse é um dos fatores que podem facilitar o relaxamento de sua prisão.