Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Felipe Camarão deixa o comando da Secretaria de Educação e aliada de Brandão assume

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), não voltará a comandar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A confirmação foi feita, nesta terça-feira  (20), durante uma conversa no Palácio dos Leões, sede do atual governo.

O cargo de titular da Seduc será ocupado pela técnica em educação, Jandira Dias de Araújo Silva, aliada da Família Brandão. O ato de nomeação de Jandira foi publicado nessa quarta (21).

Jandira, que já atuava como secretária Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais, assumirá o comando da Educação em substituição a Anderson Lindoso, que ocupava o cargo interinamente.

Camarão havia deixado temporariamente o cargo no final de julho, quando assumiu o governo durante uma viagem internacional de Carlos Brandão.

Brandão chegou a anunciar Jandira como titular da Seduc, no início de julho, em substituição a Felipe Camarão. Na época, o governador informou que a saída de Camarão da pasta seria para coordenar a campanha de Duarte Jr. à prefeitura de São Luís.

Porém, Jandira acabou não sendo nomeada como nova secretária da Seduc e a troca foi desfeita em menos de 24h após o anúncio.

Resta saber agora se haverá um rompimento definitivo entre dinistas e brandonistas. Já que Felipe Camarão foi uma indicação de Flávio Dino para a Seduc, assim como a Secid, que era ocupada pela esposa de Márcio Jerry, exonerada dias atrás.

Nas redes sociais, entidades e lideranças políticas e de movimentos sociais, se solidarizaram com Camarão.

Sair da versão mobile