Quatro pessoas foram presas, na madrugada deste domingo (6), no bairro Ipase de Baixo, em São Luís. Segundo Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), as prisões foram realizadas em uma festa clandestina, intitulada de ‘Baile da SJ’.
Os organizadores do evento ilegal interditaram uma rua para fazer a festa, que tinha som alto, uso de drogas e presença de menores de idade consumindo álcool.
A PM-MA realizou uma operação no local, resultando na prisão de 4 pessoas, apreensão de três armas de fogo e uma grande quantidade de drogas, entre elas loló, maconha e cocaína.
Segundo o coronel Ilmar, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), a operação foi planeja após a polícia tomar conhecimento de que essa festa estava sendo realizada há algumas semanas.
“Nós fizemos o levantamento com nosso serviço de inteligência e montamos na madrugada a operação. Fizemos o cerco, com o apoio do comando do CME, comando do CPE e estive à frente da operação, que resultou com quatro indivíduos conduzidos ao Plantão da Cajazeiras, com três armas de fogo, sendo dois 38 e uma pistola 9 mm. E outro foi por motivo de desacato, que foi conduzido. Ele desacatou a guarnição”, explicou o coronel Ilmar.
Ainda de acordo com o coronel, nesse baile havia um grande tráfico de drogas, sendo que as pessoas iam para a festa, consumiam drogas e ainda praticavam delitos na localidade.
A operação foi realizada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Missões Especiais (CME) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).