Flávio Dino deixa de seguir Brandão em rede social e indícios de rompimento só aumentam
Os indícios do rompimento entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), está mais próximo do que muitos observadores da cena política poderiam imaginar.
Durante o carnaval, Dino até esteve no circuito da Beira-mar em São Luís, no entanto, não foi visto ao lado de Brandão, o que é estranho tratando de aliados e uma relação de sete anos de governo.
Depois disto, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), organizou um evento que teve a presença do ex-governador e agora ministro da Justiça, Flávio Dino e do governador Carlos Brandão. Algo que chamou atenção, foi que ambos estiveram no evento em dias diferentes, não se cruzando em nenhum momento.
O governador Carlos Brandão esteve pelo menos três vezes em Brasília nos últimos meses. Em nenhuma das agendas de Brandão na capital federal, ele foi recebido por Flávio Dino.
O último episódio que levantou mais evidências sobre o rompimento, foi durante a visita de Lula no Maranhão, sobrevoando áreas atingidas pelas enchentes. O ministro manteve distância do atual governador e evitou cumprimentá-lo.
Já nesta semana, mais uma evidência, Dino deixou de seguir Carlos Brandão no Twitter. O ministro que sempre repostava as publicões de Brandão, quando era seu vice, deixou de seguir o atual governador.