Flávio Dino determina suspensão de aulas nas instituições públicas e privadas no MA
Com base na determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informou que as aulas nas escolas da rede pública estadual estão suspensas por um período de 15 dias. Além disso, o decreto se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas.
A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.
A medida é válida para todas as unidades escolares ligadas à rede estadual, incluindo os Iemas. De acordo com a Seduc, a equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes.
O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Covid-19, instituído pelo governador Flávio Dino, acompanha a situação em todo o país e monitora rigorosamente o Maranhão, que até o momento não tem caso de coronavírus confirmado.
O governador se manifestou em sua conta do Twitter:
Continuamos sem nenhum caso de coronavírus confirmado no nosso Estado. Contudo, há um justo receio das famílias. Assim, resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, quando então faremos nova avaliação. A medida vale a partir de amanhã, terça-feira.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020
Decreto sobre suspensão de aulas será editado ainda nesta noite. E se estende a todos os estabelecimentos de Educação no Maranhão, instituições públicas e privadas. Medida se baseia na emergência sanitária e na dimensão preventiva do poder de polícia administrativa.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 16, 2020