Buscar
Maranhão

Foragido de Pedrinhas é recapturado pela polícia na Reserva do Batatã, em São Luís

Junior Castro

Foragido de Pedrinhas é recapturado pela polícia na Reserva do Batatã, em São LuísForagido de Pedrinhas é recapturado pela polícia na Reserva do Batatã, em São Luís

Polícia recaptura Clemerson Silva Ribeiro, de 18 anos, um dos dez foragidos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (3), na Reserva do Batatã, localizado no Parque Estadual do Bacanga, em São Luís.

Segundo informações policiais, denúncias anônimas ajudaram a identificar a localização do fugitivo. O 21º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e recapturou Clemerson Silva Ribeiro, que estava escondido no matagal da Reserva do Batatã, em São Luís. O detento foi encaminhado novamente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpre pena.

Nove prisioneiros continuam foragidos, sendo eles: David Carvalho de Sousa, Natanael Moraes Viana, Wigleny Marques Ramos, Yan Henrique Trindade Rodrigues, Wanderson Ferreira Cruz, Teófilo Carlos Mendes Ferreira, Robson Cesar Saraiva Gonçalves, Gerson Deivison Chaves Pereira e Felipe Menezes Câmara.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou através de nota, que está apurando a fuga dos detentos em conjunto com a Polícia Civil.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já começou a apurar, em conjunto com a Polícia Civil, as circunstâncias sobre a fuga de 10 internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6 (UPSL 6), ocorrida na madrugada deste domingo (3).

A Seap afirma ainda que a redução no número de fugas, nos últimos quatro anos, foi de mais de 73%.

Fuga em Pedrinhas

Dez detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penintenciário de Pedrinhas na madrugada deste domingo (3). Na fuga, os foragidos serraram as grades e utilizaram uma escada para pular o muro do presídio. De acordo com a Polícia Militar, os detentos eram da mesma cela.