Funcionários fantasmas marcam a gestão de Beto Regis em São João do Paraíso (MA)
Na cidade de São João do Paraíso, parece não haver crise na gestão de Beto Regis (PCdoB), enquanto boa parte da população encontra-se desempregada, a atual gestão vem fazendo uma farra com dinheiro público, de acordo com denúncias enviadas a nossa redação, foi identificado vários funcionários fantasmas na folha de pagamento do município.
Além dos funcionários fantasmas, altos salários, gratificações exorbitantes, e o inchaço da folha de pagamento, chamam bastante atenção, para um município pequeno do interior do Maranhão, com uma população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes.
De acordo com a denúncia, um dos secretários do município, além de receber um salário em torno de quase 4 mil reais, recebeu fora o seu salário cerca de 3 mil reais de gratificação.
Após solicitar a folha de pagamento diversas vezes a prefeitura, e não obtendo exito, o vereador do município João Paulo, recorreu a Promotoria, onde lhe foi passada a folha de pagamento. Ao analisar, foi identificado até o exato momento, diversos “funcionários fantasmas”.
Um dos casos que mais chama atenção, é de uma pessoa que mora no estado do Pará, mas recebe da prefeitura, além do seu salario o mesmo recebe uma gratificação. O segundo caso é de um funcionário que mora na cidade vizinha de Porto Franco, mas que também recebe dinheiro público da prefeitura, além desses, outros casos já foram identificados.