A Prefeitura de São João dos Patos na gestão do atual prefeito, Dr. Alexandre, tem travado uma luta com o Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de São João dos Patos (SINPROED), para não pagar os direitos da categoria, reivindicado por eles.
Entre as reivindicações dos profissionais estão, o atraso no pagamento do 1/3 de férias de 2020 e o salário do mês de dezembro, além de outras reivindicações da categoria.
O município, tem negado a conceder as reivindicações e o sindicato informou que entrará em greve, o que pode prejudicar milhares de alunos, que já estão com dificuldades de aprendizagem devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com alguns profissionais da Educação, a principal justificativa da atual gestão, é a falta de recursos.
O que tem revoltado alguns, é que a mesma gestão que alega dificuldades financeiras, tem realizado contratos milionárias com empresa de amigos e de aliados. Como é o caso da Locar Empreendimentos Eireli, do grande amigo de Dr. Alexandre, o ex-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho, que vai faturar quase 3 milhões no primeiro ano da gestão de Alexandre.
São pelo menos 6 contratos espalhados em diversas secretarias, incluindo a Secretaria de Educação, a mesma que se nega a pagar os professores. A soma dos seis contratos chega a R$ 2.539.363. VEJA ABAIXO