Buscar
Maranhão

Gestão de Pedro Fernandes realiza contrato milionário com empresa para iluminação pública, mas usa funcionários da prefeitura na manutenção

Redação

Gestão de Pedro Fernandes realiza contrato milionário com empresa para iluminação pública, mas usa funcionários da prefeitura na manutenção

A gestão do prefeito Pedro Fernandes em Arame, deve ser alvo de uma investigação do Ministério Público do Maranhão, após um descuido trazer a tona uma informação importante para o início de uma investigação.

Mesmo com um contrato no valor de R$ 1,5 milhão, com a empresa Thx Logistica e Servicos LTDA, para serviços de manutenção da iluminação pública do município. A Prefeitura de Arame é suspeita de usar funcionários do próprio município, para realizar o serviço, que de fato, deveria ser realizado pela empresa, que ganhou um contrato milionário no município.

Por um descuido, a equipe de comunicação da prefeitura, divulgou uma foto, onde aparece os dois funcionários do município, realizando os serviços de iluminação pública em dois povoados.

Uma consulta realizada na folha do município, os dois funcionários aparecem como eletricista. Eles foram identificados como Erivan Silva Vital e Francisco Morais da Silva Filho.

O caso deve ser alvo de investigação do MP, para apurar o que pode ser uma prática comum em algumas prefeituras para desvio de recursos públicos. A contratação de uma empresa, pagando valores milionários, mas quem realiza é a própria prefeitura.