A gestão do prefeito José Gonçalves o “Zé Pequeno” em Davinópolis, contratou por mais de meio milhão, uma construtora com indícios de ser apenas uma empresa de “fachada”, para realizar a reforma de uma escola e dois postos de saúde.
O primeiro contrato N° 01A2025/2025 no valor de R$ 258 mil, tem como objetivo contratual a reforma das Unidades Básica de Santa Rita e do bairro Santa Lucia. A vigência do contrato é de 16 de janeiro a 16 de abril de 2025.
O segundo contrato no valor de R$ 312 mil de N° 02A2025/2025, tem como objetivo a reforma do Centro Integrado de Ensino de Davinópolis no Bairro Santo Antônio. Com vigência de 21 de janeiro a 21 de abril de 2025.
O que mais chama atenção é que a construtora VJ Miguel Engenharia LTDA, tem como endereço a pequena cidade de Gonçalves Dias no interior do Maranhão. No local, apenas uma casa humilde, com uma pequena placa, sinalizando que no local, deveria existir uma construtora.
Ou seja, a construtora tem fortes indícios de ser uma empresa de fachada. O que pode ter causado um prejuízo aos confres da Prefeitura de Davinópolis.
Por se tratar de recursos federais, uma denúncia deve ser apresentada no Ministério Público Federal (MPF), que deve conduzir a investigação.