Nesta sexta-feira(20), o Sampaio Corrêa recebeu o Goiás, no Estádio Castelão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro Série B, e perdeu por 3 a 1. Após começar perdendo, a equipe de Ney Franco virou e conquistou a quarta vitória seguida. O resultado coloca o time goiano na disputa pelo G4 da competição. Já a dirigida por Roberto Fonseca chegou ao sexto jogo sem triunfo, com dois empates e quatro derrotas, e permanece na zona de rebaixamento.
A primeira etapa do jogo foi muito aberta, com boas chances para os dois lados. O time da casa teve as melhores oportunidades e conseguiu abrir o marcador, com Fernando Sobral. Quase na sequência o time goiano finalizou duas vezes com o artilheiro Lucão, mas a bola não entrou. No último minuto, o lateral do Goiás, Alex Silva perdeu um gol claro e deixou o time maranhense na frente por 1 a 0.
Com este resultado, o Goiás sobe para a oitava colocação, com 24 pontos, e fica a apenas dois pontos do Avaí, primeiro time na zona de classificação, enquanto o Sampaio cai para 18ª posição, com 16 pontos, e continua na luta para não cair.
Na próxima rodada o Sampaio visita o São Bento, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro. Já o Goiás enfrenta o Coritiba, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico.
O jogo
Aos cinco minutos da etapa inicial o Sampaio quase marcou, com Uilliam. O atacante tabelou com Fernando Sobral e chutou, mas o goleiro Marcos realizou ótima defesa.
A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Fernando Sobral. Reginaldo Júnior avançou pela esquerda e cruzou. O atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.
O time visitante teve uma boa oportunidade aos 25 minutos da primeira etapa, com Lucão. Depois de cobrança de escanteio, o atacante se antecipou em relação aos goleiro Andrey e cabeceou. A bola passou próxima ao travessão e saiu.
No minuto seguinte Lucão teve mais uma chance. Michael fez boa jogada individual e invadiu a grande área. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés do atacante que chutou. O goleiro Andrey fez ótima defesa e evitou o empate.
No último minuto do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Goiás quase igual o marcador, com Alex Silva. Michael fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para o lateral, que livre na pequena área, tentou um toque de letra, mas se enrolou e perdeu um gol feito.
O Sampaio Corrêa teve a primeiro boa oportunidade no segundo tempo aos 8 minutos, com Marcelo. O lateral cobrou uma falta colocada e exigiu uma boa defesa do goleiro Marcos.
Menos de três minutos depois a equipe dirigida por Roberto Fonseca quase marcou o segundo, com Alvinho. O atacante bateu forte de fora da área e Marcos fez mais uma grande defesa.
O artilheiro da Série B, Lucão empatou o jogo aos 22 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu pela esquerda, aproveitou que o goleiro adversária estava adiantado e chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes. Um belo gol do jogador.
Menos de quatro minutos depois o Goiás virou, com Alex Silva. Depois de rápido contra-ataque, o lateral recebeu um passe de Felipe Gedoz e bateu colocado de fora da área. A equipe de Ney Franco fez o segundo e assumiu a frene do placar.
O Sampaio ainda teve uma boa oportunidade aos 34 minutos do segundo tempo, com Marcelo. O lateral cobrou mais uma boa falta, mas o goleiro adversário defendeu novamente.
No último minuto da etapa final, aos 48 minutos, o Goiás marcou o terceiro, com Michael. Após contra-ataque, Maranhão avançou pela esquerda e tocou para o atacante, que limpou a marcação e decretou números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 3 GOIÁS
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 20 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartão amarelo: Edcarlos, Renato Cajá, Lucão (Goiás) Silva, Joécio (Sampaio)
GOLS
SAMPAIO CORRÊA: Fernando Sobral, aos 20 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Lucão, aos 22 minutos do segundo tempo; Alex Silva, aos 26 minutos do segundo tempo; Michael, aos 48 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva (Carlão), Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho (Adalberto); Uilliam e Reginaldo Júnior (Alvinho)
Técnico: Roberto Fonseca
GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá (Maranhão) e Felipe Gedoz (João Afonso); Michael e Lucão (Júnior Viçosa)
Técnico: Ney Franco
Créditos: Gazeta Esportiva